Parceria Coats Corrente

Parceria Coats Corrente

Seguidores

MINHA LOJA NO ELO7

ENCOMENDAS

CASO TENHA INTERESSE EM ALGUMA PEÇA DO BLOG ENTRE EM CONTATO POR EMAIL: hcpalma@gmail.com ou Visite loja no Elo7: http://www.elo7.com.br/maoseartes Loja Solidarium: http://www.solidarium.net/loja/helen-palma---maos-e-artes

MINHA LOJA SOLIDARIUM

HELEN PALMA - Mãos e Artes

sábado, 2 de maio de 2009

BLUSÃO VILLAGE em tricô




Eu adoro esse casaco, ainda quero fazer um!!!
Ele fica maravilhoso no cru, no verde escuro, beringela etc..etc...
Tamanho 42/44
MaterialPingouin Família: 11 nov. rosa chá (1376); ag. para tricô Pingouin nº 41/2 ; ag. para crochê Pingouin nº 3; 1 botão.
Pontos empregados Barra 1/1: * 1 m.; 1 t.*; 1 m.. Ponto meia: direito em m.; avesso em t. Avesso do ponto meia: direito em t.; avesso em m..
Ponto fantasia: seguir o gráfico.
Ponto de cordas: seguir o gráfico.
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Bico: seguir o gráfico.
Amostra - Um quadrado de 10 cm em avesso do p. meia nas ag. nº 41/2 = 17 p. x 22 carr..
RealizaçãoCostas - Montar 110 p. nas ag. nº 41/2 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 35 cm do começo, tric. em barra 1/1. Ao mesmo tempo a 35 cm do começo para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (2 v.) e 1 p. (3 v.). A 54 cm do começo, rem.
Frente esquerda - Montar 54 p. nas ag. nº 41/2 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 35 cm do começo, tric. em barra 1/1. Ao mesmo tempo a 35 cm do começo, rem. à direita a cava como nas costas. A 48 cm do começo, para o decote rem. à esquerda cada 2 carr.: 9 p.; 5 p. (2 v.); 4 p.; 3 p.; 2 p. e 1 p.. A 54 cm do começo, rem. os p. restantes.
Frente direita - Mesmo trabalho da frente esquerda ao contrário.Mangas - Montar 40 p. nas ag. nº 41/2 e tric. do seguinte modo: 15 p. em avesso do p. meia; 10 p. em p. de corda; 15 p. em avesso do p. meia. Aum. de cada lado cada 12 carr.: 1 p. (7 v.). A 40 cm do começo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (2 v.) e 1 p. (3 v.). A 44 cm do começo, rem..
Gola - Montar 146 p. nas ag. nº 41/2 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico, fazendo 2 p. de borda de cada lado. A 22 cm do começo, rem..
Modo de armar Costurar os ombros. Montar as mangas. Fechar os lados e as mangas. Costurar a gola a toda volta do decote. Pregar o botão junto do decote na frente esquerda. Fazer uma casa com uma alcinha de crochê na frente direita. Fazer à toda volta dos punhos o bico seguindo o gráfico.

3 comentários:

  1. Helen, tenho esta receita e não consigo parece que está errada. Você pode me ajudar?
    Adorei seu blog, voltarei sempre.
    Beijos. Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Helen amei este casaco,mas este gráfico está errado.Help me.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Este casaco é lindo, foi amor a primeira vista.
    Não resisti, e fazendo uma mescla das várias versões que encontrei e algumas adaptações, confeccionei um para mim. Fiz em vermelho, adorei o resultado.
    Seu blog é um máximo, me inspira muito.
    Parabéns!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir