Parceria Coats Corrente

Parceria Coats Corrente

Seguidores

MINHA LOJA NO ELO7

ENCOMENDAS

CASO TENHA INTERESSE EM ALGUMA PEÇA DO BLOG ENTRE EM CONTATO POR EMAIL: hcpalma@gmail.com ou Visite loja no Elo7: http://www.elo7.com.br/maoseartes Loja Solidarium: http://www.solidarium.net/loja/helen-palma---maos-e-artes

MINHA LOJA SOLIDARIUM

HELEN PALMA - Mãos e Artes

domingo, 17 de maio de 2009

BOLSA EM TRICÔ PONTO TRANÇADO

Essa bolsa eu já fiz, fica muito bonita!!
A princípio parece difícil, mas depois que a gente pega o jeito, fica até gostoso de fazer. Espero que gostem!


Toda feita em ponto meia, a peça propõe uma composição de tons de azul. Mas você pode criar a combinação que quiser. Em geral, as que misturam cores em degradê ficam mais sofisticadas. Unir tons diferentes sempre produz um resultado divertido e jovem. Se preferir algo mais artesanal, substitua as alças de metal por outras de bambu

Tamanho: 22 x 35 cm




Material
• Pingouin Brisa (usado duplo):
Royal (512) cor A;
azulado (2593) cor B;
turquesa (508) cor C

• ag. para tricô Pingouin nº 4
• tecido para o forro• 1 alça de metal

Ponto empregado

Ponto meia: direito em meia. Avesso em tricô.

Acabamento e montagem

A bolsa é feita em um número de pontos divisível por dez e usando o fio duplo. Montar 60 p. nas ag. nº 4 com a cor A; em seguida tric. em p. meia durante 3 cm. Em seguida fazer 6 triângulos de base: * tric. 2 t.; virar, tric. esses 2 p. em meia; virar, tric. 3 t. (pegar esse 3º p. na ag. esquerda); virar, tric. 3 m.; virar, tric. 4 t.; virar, tric. 4 m. e assim por diante, de modo a obter 10 p. na ag. direita. Deixar esses p. à espera. Sem cortar o fio e voltar em *.


Uma vez obtidos os triângulos de base, usar o fio de cor B, * tric. 2 m.; virar, tric. 2 t.; virar, fazer 1 aum. no 1º p.; 1 mate simples (tirar 1 p. sem fazer, tric. o p. seguinte e rem. o p. sem fazer sobre o tric.); virar, tric. 3 t.; virar, 1 aum. no 1º p.; 1 m.; 1 mate simples; virar, tric. 4 t. e assim por diante, até acabarem os p. da cor A, do 1º triângulo; deixar os 10 p. da cor B à espera. Com a cor B, levantar 10 p. no lado esquerdo, do 1º triângulo, virar e tric. esses 10 p. em tricô; virar, tric. 9 m.; 1 mate simples (o 10º p. levantado e o 1º p. do triângulo seguinte); virar, tric. 10 t.; virar, tric. 9 m., 1 mate simples; virar, tric. 10 t. e assim por diante até acabarem os p. da cor A do triângulo seguinte. Voltar em *, levantando os 10 p. no lado esquerdo de cada um dos triângulos seguintes. Levantar 10 p. no lado esquerdo do último triângulo; virar, tric. 2 p. juntos em tricô; 8 t. virar; tric. 9 m.;virar, tric.2 p. juntos em tricô, 7 t., virar, tric. 8 m. e assim por diante, até sobrar somente 1 p.


Levantar em seguida a esse p. e tricotando em tricô, 9 p. com o fio da cor C, na borda do triângulo obtido; virar, * tric. 10 m.; virar, tric. 9 t.; 2 p. juntos em tricô (ou seja, o 10º p. e o 1º dos p à espera de retângulo seguinte); virar, tric. 10 m.; virar, tric. 9 t.; 2 p. juntos em tricô e assim por diante, até acabarem os p. da cor B. Levantar 10 p. no lado do retângulo seguinte, tricotando-os em tricô. Voltar em *.

Para finalizar, pegar o fio A e repetir o trabalho a partir de *.

Depois de ter tricotado o número desejado de retângulos da cor A, terminar com o fio da cor B, trabalhando do seguinte modo: ** levantar 9 p. com o fio da cor A no lado do triângulo obtido; virar, tric. 10 m.; virar, tric. 2 p. juntos em tricô; 7 t.; 2 p. juntos em tricô (o 10 p. e o 1º do retângulo seguinte); virar, tric. 9 m.; virar, tric. 2 p. juntos em tricô; 6 t.; 2 p. juntos em tricô; virar; 8 m.; virar e assim por diante, até sobrar 1 p. Voltar em **. Trabalhar em p. entrelaçado nas 3 cores. A 44 cm do começo, tric. mais 3 cm em p. meia com a cor Royal e rem. os p.


Acabamento e montagem

Modo de armar:
Faça o forro e prenda ao mesmo tempo a alça. Repita nos dois lados da abertura.

Fonte: Revista Manequim

2 comentários:

  1. Oi, adorei a receita , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei suas dicas e amei seus trabalos parabéns,agora posso aparecer mais,estou te seguindo ok.Semana abençoada para vc.

    ResponderExcluir