Parceria Coats Corrente

Parceria Coats Corrente

Seguidores

MINHA LOJA NO ELO7

ENCOMENDAS

CASO TENHA INTERESSE EM ALGUMA PEÇA DO BLOG ENTRE EM CONTATO POR EMAIL: hcpalma@gmail.com ou Visite loja no Elo7: http://www.elo7.com.br/maoseartes Loja Solidarium: http://www.solidarium.net/loja/helen-palma---maos-e-artes

MINHA LOJA SOLIDARIUM

HELEN PALMA - Mãos e Artes

sexta-feira, 5 de março de 2010

PONCHO COLORIDO EM CROCHÊ

Mais uma idéia para aproveitar sobras de lãs.




PONCHO COLORIDO DROPS DESIGN RECEITA

CROCHÉ :
mpa – meio ponto alto
pa – ponto alto
pad – ponto alto duplo
pat – ponto alto triplo
pb – ponto baixo
pbx – ponto baixíssimo
pc – ponto corrente

--------------------------------------------------------
RISCAS: Fazer as riscas da seguinte maneira :
1 carreira eco cru
1 carreira azul claro
1 carreira azul aço escuro
1 carreira lilás
1 carreira eco bege escuro
DICA CROCHÉ :
Quando mudar de cor, esconder as pontas dos fios atrás da carreira seguinte, à medida que for crochetando, para não ter de os esconder

PONCHO:
Crocheta-se em redondo, a partir do decote em direcção à parte de baixo.

Com 2 fios eco cru e a agulha de croché 4,5 mm montar uma corrente de 132-144-156 pc. Unir em redondo com 1 pbx no 1.º pc.

1.ª CARREIRA : 5 correntinhas (= 1 pat), 1 pat em cada um dos 3 pc seguintes, *1 pc, saltar 2 pc, 1 pat em cada um dos 4 pc seguintes *, repetir de * a * até restarem 2 pc, 1 pc, saltar 2 pc, unir com 1 pbx no 5.º pc do princípio da carreira e 1 pbx em cada um dos 4 primeitos pat do princípio da carreira = 88-96-104 pat/ 22-24-26 grupos de pat. Continuar no padrão das RISCAS - ver acima – e ver DICA CROCHÉ !

2.ª CARREIRA : 5 pc (= 1 pat), 3 pat no 1.º aro, 1 pc, *4 pat, 1 pc *, repetir de * a * em cada um dos 4-4-5 aros seguintes, 4 pat no aro seguinte, 1 pc, 4 pat no mesmo aro (= aumento a meio da frente), 1 pc, *4 pat, 1 pc *, repetir de * a * em cada um dos 10-11-12 aros seguintes, 4 pat no aro seguinte, 1 pc, 4 pat no mesmo aro (= aumento a meio das costas), 1 pc, *4 pat, 1 pc *, repetir de * a * em cada um dos 5-6-6 aros seguintes e unir com 1 pbx no 5.º pc do princípio da carreira, 1 pbx em cada um dos 4 primeiros pa do princípio da carreira = 24-26-28 grupos de pat.

A partir da 3.ª CARREIRA e até ao fim : Continuar como indicado acima e, AO MESMO TEMPO, crochetar 4 pat + 1 pc + 4 pat no aro do meio da frente e do meio das costas (= 1 grupo de pat a mais a meio da frente e a meio das costas, em cada carreira).

A cerca de 52-54-56 cm de altura total do decote (medido a meio da frente) – ou do comprimento desejado – cortar e arrematar os fios.

ORLA em CROCHÉ :
Com 2 fios eco cru e a agulha de croché 4,5 mm fazer a seguinte orla a volta do decote : 1 pb no 1.º aro, *5 pc, saltar 4 pat, 1 pb no aro seguinte *, repetir de * a * e unir com 1 pbx no 1.º pb. Cortar e arrematar o fio. Quando se muda de cor, esconder as pontas dos fios por trás da carreira seguinte, para não ter de os costurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário