Parceria Coats Corrente

Parceria Coats Corrente

MINHA LOJA NO ELO7

Seguidores

terça-feira, 11 de maio de 2010

BOLERO MULA SEM CABEÇA

ET. O BOLERO EXIBIDO NA FOTO DA POSTAGEM NÃO É TRABALHO MEU, FOI ENCONTRADO NA NET.

Muita gente tem pedido a receita do mula sem cabeça.
A receita abaixo é um pouco diferente da foto apresentada aqui no blog porque usa o fio Passion como abacamento nas cavas e em toda a volta do bolero.
Caso queiram fazer como a foto do blog, é só não usar a lã Passion.



RECEITA
MULA SEM CABEÇA
Mula sem cabeçaMaterial:3 novelos de lã elegance de 100 gs
1 novelo de lã passion de 100 gs
1 par de agulha numero 6
Passo a passo:Colocar 120 pontos com 2 fios de lã Passion na agulha numero 6 e fazer 6 carreiras de ponto barra 2/2 (2tr,2m)
A seguir cortar a lã passion e colocar a lã elegance e fazer 60 cm de ponto barra 2/2 ( 2tr, 2m) em seguida cortar a lã elegance e colocar 2 fios da lã Passion e fazer mais 6 carreiras de ponto barra 2/2 ( 2tr,2m), arrematar.
Dobrar ao meio medir o tamanho para a cava e levantar 56 pontos no local da cava, com 2 fios da lã pasion e fazer 6 carreiras de ponto trico, arrematar.
Fazer o mesmo procedimento do outro lado.
Costurar as laterais

Obs. A Lã Passion é opcional, na foto que coloquei no blog está sem a Passion.



11 comentários:

  1. Oi Helen! Não entendi bem o que quis dizer na explicação da lã passion. Escreveu que a da foto é com passion. Pra fazer um igual a foto que está postada ... Fiquei confusa. Me dá um help, por favor!
    Um beijo! Tiane.

    ResponderExcluir
  2. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a minha mae vai faze pra mim

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Seus trabalhos são lindos!!! Mas percebi que no modelo da foto vc utilizou uma lã mais grossa, e deduzo que também colocou menos pontos e uma agulha de maior espessura. (10 ou 12 talvez?) Vc poderia nos passar esses detalhes? Minha mãe quer um bolero assim, com uma lã mais encorpada e sem a passion (tenho receio de que os 120 pontos ficarão muito pesados com a lã grossa) Bjs e parabéns! Meu email é: tassia.bellomi@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não consegui entender essa mula sem cabeça como ele é costurado, seria muito bom se colocasse o esquema com detalhes.Obrigado

    ResponderExcluir
  5. quero saber se fica bom com a la mole esse bolero mula sem cabeca os 120p servem para o numero 48 ou tem que aumentar os pontos e quntos sao.

    ResponderExcluir
  6. Marcia,
    A Lã Molet não é uma lã muito boa, o trabalho fica duro e seco!
    Eu sugiro que vc use, a Elegance, Cetim, Sedificada ou alguma outra mas se seja mais macia.
    quanto ao número de pontos na agulha, depende muito da lã e agulha a serem usadas!
    De qualquer forma, a melhor maneira de saber é sempre fazendo uma amostrinha de 20 pontos por 20 cm e medir nas costas para ver o número certo de pontos a serem usados.
    Abraços
    Helen

    ResponderExcluir
  7. Oi Helen, sou uma iniciante dos artes manuais, e uma admiradora do seu trabalho. Aliás usei sua receita do bolero, e publiquei no meu blog, usando o seu link. Parabéns pelos belos trabalhos!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Helen
    Susa mula ficou muito linda, que lã foi a elegance 2 fios? Me conta o segredokkk.Helen vc mora no Parana e ai sei que tem muitos fios que nao encontramos no RJ, gostaria de saber se vc ja fez alguma coisa com fita de seda pura fica a coisa mais linda, gostaria de fazer um xale em seda, vc pode de ajudar? Sabe como consigo essa fita de seda pura? querida muito obrigada pela atenção se puder me ajudar fico muito agradecida.Um abraçoa. eliza.schwartz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ola, meu nome é Lucimara na realidade eu entendi como fazer o problema é o esquema de montagem, é muito confuso se alguem puder me esplicar como montar eu agradeço desde já!!!! Obrigada(o).

    ResponderExcluir
  10. oLÁ! OBRIGADA POR COMPARTILHAR TANTA COISA LINDA! PARABÉNS! ESTOU TE SEGUINDO, TÁ?
    BEIJOS!
    www.tricodasam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. adorei ja comecei a fazer o meu

    ResponderExcluir